quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fundação Oficial de Itapeúba

A partir de meados da década de noventa a situação financeira da minha família melhorou bastante e eu pude começar a juntar o dinheiro do lanche para comprar minhas mobílias de plástico, pois até então eu praticamente só tinha as belíssimas mobílias de madeira que minha Vó fez para mim (que mostrarei futuramente) e a geladeira e o fogão da Elka... Na época também, meu pai trouxe de uma viagem de trabalho a agência de correio, que é uma das maiores preciosidades que tenho em casa. Estas aquisições e o ganho de um quarto só meu marcam a fundação oficial da cidade de Itapeúba, montada no meu quarto na casa dos meus pais.


 Também na mesma época ganhei da minha Vó o escritório da Barbie e algumas outras mobílias...


No Natal de 1998 ganhei dos meus pais o meu primeiro Ken com "cabelo de verdade", um Tottally Cool 1998. Ele é uma graça. Com uma camisa xadrez sobre a regata branca, calças pretas, botas, óculos escuros, uma sacolinha com um perfume de presente para a Barbie dentro e escova de cabelo preta, me apaixonei a primeira vista! Além de tudo, era o meu primeiro Ken moreno. Lindo! Tenho todos os acessórios dele até hoje, embora a camisa xadrez esteja na casa da Bruna, mas lá eu sei que está bem cuidada! Esta beleza recebeu o nome de Richard Ventura.























Em novembro de 1999 ele ganhou sua irmã gêmea... shuahsuahsuhaua.  Teresa Ventura foi comprada numa lojinha no Paraguai durante minha excursão de oitava série. Um dos moldes de rosto Teresa mais lindos que eu já vi. Trata-se da Teresa Pearl Beach 1997.






 Em julho de 2000 eles receberam sua irmã mais jovem, a Bela. Ela não é uma boneca da Mattel. Trata-se de uma boneca Disney, que comprei numa loja dentro do Magic Kingdom, durante minha viagem de 15 anos. Esta viagem marca um dos maiores arrependimentos da minha vida... não ter comprado mais Barbies, em especial a Barbie Cleópatra com o rosto da Liz Taylor... mas, coisas de adolescente. Agora sabe lá quando terei dinheiro para fazer uma viagem destas novamente...


Na brincadeira, os três são filhos da irmã da Rainha Isabel (ver postagem de boas festas), que fugiu com um plebeu e montou a lojinha que manteve os filhos após a sua morte e do marido em um acidente. Richard é dentista e atualmente aluga seu consultório na cidade enquanto dá aulas na Universidade, namora com a Duda, que será apresentada em postagens posteriores. Teresa assumiu a loja da família, a única loja de roupas, calçados e acessórios da cidade, além de ser casada, desde 2005, com o Kevin (cara do mercado).



A filhinha deles, Atena Ventura Chiba, nasceu no final de setembro de 2011. Bela acaba de concluir a graduação em Física e começará a dar aulas no Centro Educacional Nova Itapeúba, para Ensino Médio e Superior. E esta é a história da família Ventura, uma das mais tradicionais da cidade!

8 comentários:

  1. Adorei a cidade,possui bastante coisa legal,acho tão bom ter bastante acessórios,eu também tenho muitas mobílias,acho que no futuro vou montar uma prateleira para construir a cidade mesmo,porque a minha prateleira só possui Barbies e Kens,além de alguns acessórios que não fazem tanta diferença.
    Eu só tenho um Ken com cabelo de verade,aquele do High School Music,o restante eram da minha irmã e alguns das minhas primas :)
    Fiquei muiitooo feliz em ver o meu blog aqui no seu cantinho!Beijos ^-^
    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá a partir de Espanha: Eu gosto de todos os seus móveis. Tenha um ótimomóveis. Eu amo Ken. Tenho a mesma loja há vários anos. Eu também gosto. A história da família Ventura é muito real. Manter contato

    ResponderExcluir
  3. A mais ou menos quantas barbis você tem?

    ResponderExcluir
  4. Quem é que te deu a inspiração de colecionar barbis?

    ResponderExcluir
  5. Quem te deu essa barbis e esses kens?

    ResponderExcluir
  6. Quem te ajuda a montar esses maravilhosos "senários"

    ResponderExcluir
  7. Olá, Giovana. Sou adulta, tenho 29 anos. Comecei a colecionar ainda criança, ganhei minha primeira Barbie com 4 ou 5 anos. Mas até o final da adolescência eu tinha umas 30 bonecas, entre Barbies e similares. Em 2009 fui à exposição do Carlos Keffer e decidi começar a colecionar mesmo e comprar minhas bonecas. Hoje são cerca de 200, entre Barbies e Kens. Os cenários são coisas que eu tenho, muitas delas móveis que ganhei ainda na infância, alguns feitos pela minha vó (como a arara de roupas da lojinha). Beijinhos. :)

    ResponderExcluir